A equipe de futebol de David Beckham sediada em Miami para jogar a Major League Soccer (MLS) finalmente vai sair do papel. Em um evento realizado na própria cidade de Miami nesta segunda-feira (29), o ex-jogador inglês apresentou o projeto, que é fruto de um acordo firmado com a liga em 2014.
No acordo de quase quatro anos atrás, dinheiro não foi problema. Para comprar uma franquia e ingressar na MLS, Beckham pagou os 25 milhões de dólares pedidos pela liga. Só que havia outro empecilho: o ex-jogador precisaria arranjar um local para construir um estádio em Miami. E isso não foi tão simples.
Demorou para o ex-capitão do English Team conseguir cumprir a exigência. Mas Beckham não desistiu do sonho. E alcançou o objetivo. O estádio será próximo ao Miami River, terá capacidade para 25 mil torcedores e não usará nada de dinheiro público, já que o ex-jogador conta com o respaldo econômico de empresários importantes do setor de telecomunicações.
Quanto ao nome, Beckham quis fazer um marketing diferente. Tanto o nome como as cores da nova franquia serão escolhidos por meio de uma votação popular durante os próximos meses.
“Poderíamos escolher um nome básico, mas queremos que os torcedores escolham porque somos um clube do povo”, afirmou o ex-jogador.
Nas redes sociais, já existe um perfil do novo time com o nome de “Fútbol Miami MLS”. Ele é temporário e foi criado apenas para interagir o mais rápido possível com o público. Outros nomes, aliás, já são especulados, como AC Miami e Miami United, que seriam referências a dois dos clubes pelos quais o jogador atuou (Milan e Manchester United).
Vale lembrar que o time do ex-jogador inglês faz parte de um movimento da MLS para expandir o número de franquias que disputam o campeonato para 28 até 2020. Até o final de 2017, a competição contava com 22 times.
Em 2018, o Los Angeles FC fará a sua estreia. A equipe de Miami comandada por Beckham e outra com sede em Nashville já estão garantidas e farão parte do torneio a partir de 2020, chegando a 25 equipes. Cincinnati, Detroit e Sacramento já apresentaram projetos e sonham em entrar para a lista de selecionadas em breve.
Com a confirmação do time, agora será a vez das especulações sobre quais serão os jogadores da equipe. A imprensa norte-americana aposta em pelo menos dois ou três atletas que tenham atuado com Beckham dentro de campo e estejam em fim de carreira.
Desde o anúncio oficial, dezenas de personalidades do esporte e outras celebridades parabenizaram Beckham pela nova empreitada. O que mais chamou atenção foi Lionel Messi, que brincou e deu a entender que pode vir a ser jogador do time de Beckham daqui alguns anos.