O Jogo das Estrelas, evento festivo do Novo Basquete Brasil, tem se consolidado no calendário esportivo nacional. Agora em São Paulo, o encontro tem ganhado relevância para os torcedores e, consequentemente, para o mercado. Neste ano, mais uma vez, a organização fechou um patrocínio exclusivo para o fim de semana. Mas a marca estará presente por mais tempo.
Nesta quinta-feira (1), o Novo Basquete Brasil irá anunciar a Wewi, um refrigerante orgânico fabricado no Brasil, como patrocinador do Jogo das Estrelas; a empresa ficará com a propriedade de “refrigerante oficial” do evento. Como entrega, terá direito a placas publicitárias na quadra, além da ativação que envolve a distribuição de copos personalizados e vendas exclusivas. Nos próximos dias, mais aportes para deverão ser anunciados.
Para o NBB, a exposição e a possibilidade de ativações das marcas fizeram do Jogo das Estrelas um importante ativo. “O Jogo das Estrelas do NBB se tornou um produto perfeito para que as marcas possam explorar novas experiências para os fãs”, exaltou o presidente da entidade, João Fernando Rossi.
O anúncio oficial também aproveitará o momento vivido pela liga de basquete no Brasil. O patrocínio da Wewi será apresentado na transmissão do jogo entre Flamengo e Campo Mourão, exibido no Facebook. A partida será a primeira de Anderson Vareijão, que deixou a NBA para atuar no time do Rio de Janeiro.
A Wewi, que recentemente foi o refrigerante oficial do festival musical Lollapalooza e da etapa brasileira da Fórmula 1, permanecerá presente no Novo Basquete Brasil para além do Jogo das Estrelas. A empresa será responsável pela premiação ‘Destaque Jovem’, no fim da competição. A marca aparecerá uma vez por mês nas redes sociais do torneio para destacar a categoria.
O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 17 e 18 de março, mais uma vez no Ginásio do Ibirapuera. A organização já informou que novamente haverá uma série de ativações de seus parceiros ao longo do fim de semana, com atrações para os torcedores ao redor do complexo paulistano. O NBB conta com a parceria de Caixa, Sky, Avianca, entre outros.
Em 2017, quando a disputa foi feita em São Paulo pela primeira vez, a organização já havia fechado um patrocínio exclusivo para o evento. À época, o Jogo das Estrelas contou com o aporte da Starbucks, rede americana de cafeteria. A empresa, no entanto, fez uma parceria pontual, sem continuidade ao longo da temporada.
A consolidação do Jogo das Estrelas será alvo de discussão em um dos dias do III Curso de Férias da Máquina do Esporte, que será realizado entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março. Álvaro Cotta, diretor de marketing do NBB, será um dos convidados para falar sobre eventos esportivos no Brasil. Para saber mais sobre o curso e fazer a inscrição, clique aqui.