A Procter & Gamble (P&G) anunciou a extensão de seu contrato de patrocínio com a NFL por mais cinco anos. Fundada nos Estados Unidos há mais de 180 anos, a empresa atualmente é um conglomerado multinacional que abrange diversos setores, como higiene, limpeza e alimentação, e é dona de marcas como Always, Ariel, Gillette, Head & Shoulders, Old Spice, Oral-B, Pampers, Pantene e Vick.
De acordo com o periódico norte-americano Sports Business Journal, a P&G manteve os direitos de comercialização de produtos em categorias como limpeza, cuidados com o ar e bens domésticos. Dessa forma, poderá continuar a fazer propaganda de todas as marcas sob seu guarda-chuva.
Ainda segundo a publicação, a renovação do contrato, que teve início em 2009, foi feita sem estardalhaço e ficou definida antes mesmo do Super Bowl LII, disputado no último domingo, em Minnesota. Especula-se que a P&G vai desembolsar cerca de 10 milhões de dólares por ano no patrocínio, o que tornaria o acordo com a NFL o mais caro da história da multinacional.
Aqui no Brasil, a Procter & Gamble teve seu nome envolvido em dois patrocínios famosos nos últimos anos. No segundo semestre de 2011, foi o aporte máster do Flamengo em um contrato milionário, e, em 2016, esteve entre os patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.