A Puma é a nova parceira e fornecedora de material esportivo do Milan. Dessa forma, a marca alemã substituirá a compatriota Adidas, que vestiu o clube italiano ao longo dos últimos 20 anos. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados.
“A Puma e o AC Milan anunciam uma parceria oficial de longo prazo, que reúne duas das marcas mais apaixonadas, icônicas e ambiciosas da indústria do futebol. A partir de 1º de julho de 2018, a Puma se tornará nosso parceiro oficial, fornecedor técnico global e parceiro oficial de licenciamento”, afirmou o clube rossonero em anúncio oficial.
“Tenho muito prazer em anunciar a nossa parceria com a Puma, a quem estamos vinculados pela estima mútua e pela nossa paixão comum por valores esportivos e futebolísticos. Eles representam uma grande marca internacional, e vamos continuar juntos nas próximas temporadas de futebol em nosso caminho estratégico, buscando conquistar novos e extraordinários gols também fora do gramado”, declarou o CEO do Milan, Marco Fassone.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar a parceria com o AC Milan. Eles são um dos clubes mais bem-sucedidos da história do futebol, com um grande número de torcedores em todo o mundo, e o time e sua torcida mostram o verdadeiro espírito do futebol. A camisa rossonera é uma das mais emblemáticas do futebol, por isso estamos ansiosos para o próximo capítulo deste lendário clube, que será ao lado da Puma”, comentou o CEO da Puma, Björn Gulden.
Desde meados de outubro do ano passado, a Máquina do Esporte já havia antecipado que a Puma deveria ser a escolhida para substituir a Adidas no Milan. Isso porque o clube italiano já havia confirmado um movimento para forçar o rompimento do contrato que ia até o final da temporada 2022/2023 com a marca das três listras.
Com o anúncio do Milan, a Puma reforça sua estratégia de crescer no futebol europeu iniciada no ano passado. A marca alemã possui parcerias com equipes como Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach e Arsenal, e já fechou um contrato com o Olympique de Marselha que entrará em vigor a partir da próxima temporada. Na Itália, a equipe de Milão é a primeira que será abastecida pela marca entre os 20 clubes da elite.
Apesar de não ter divulgado oficialmente os valores e a duração do contrato, a imprensa italiana especula que o acordo renderá entre 10 e 15 milhões de euros ao clube italiano por temporada e que a parceria foi assinada pelas próximas cinco temporadas.