A estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América com Flamengo e Corinthians na quarta-feira (28) à noite rendeu uma boa média de audiência à Globo. Os dois times são donos das duas maiores torcidas do país.
O Corinthians jogou fora de casa, contra o Millonarios, na Colômbia. Em São Paulo, o empate por 0 a 0 teve 28 pontos de média de audiência, com 44% de participação dos televisores ligados. Apesar da temporada ainda estar no início, o número foi suficiente para bater o recorde do futebol 2018 na capital paulista.
Já no Rio de Janeiro, o Flamengo alcançou números ainda mais altos no empate diante do River Plate, da Argentina, jogando em casa. Foram 33 pontos de audiência, com 50% de participação. O número foi recorde da Libertadores 2018 na capital fluminense (o Vasco já havia sido transmitido em jogos da pré-Libertadores). E, mais do que isso, bateu o recorde do futebol da quarta-feira à noite no ano no RJ.
A boa audiência teve como um dos motivos a suspensão do Flamengo em razão das atitudes da torcida na final da Copa Sul-Americana do ano passado. A partida contra o River Plate foi realizada com portões fechados, portanto, apesar de saber que o time jogava em casa, o torcedor só teve a opção de assistir ao empate por 2 a 2 pela televisão.
Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência equivale a 71.855 residências (ou 201.061 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).