A multinacional norte-americana ExxonMobil fechou parcerias e vai patrocinar três franquias da NBA: Boston Celtics, Charlotte Hornets e Houston Rockets. No entanto, as parcerias com cada um dos times possuem características diferentes.
Para o Celtics, a gigante do gás e do petróleo vai fornecer combustível para os motores dos veículos de transporte do time. Com o Hornets, a parceria é geral, em tudo que se refere à franquia. Já com o Rockets, o acordo é completo, pois engloba o time e também o ginásio Toyota Center.
Os acordos são uma espécie de extensão do contrato que a ExxonMobil tem com a própria NBA como parceira oficial de combustível para os motores dos veículos usados pela liga de basquete.
Para divulgar as novas parcerias, a empresa norte-americana está realizando um sorteio para as Finais da NBA deste ano. Cinco vencedores ganharão ingressos para o maior evento da temporada e cada um ainda terá direito a um acompanhante. Dessa forma, dez convidados terão todas as despesas pagas para viajar e assistir em assentos premium aos dois primeiros jogos da série melhor de sete que define o campeão da NBA. As inscrições para o sorteio serão realizadas até 30 de abril.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com três franquias da NBA e para anunciar o lançamento dos sorteios de finais da NBA em 2018. Assim como a performance que Boston Celtics, Charlotte Hornets e Houston Rockets entregam todos os jogos, nossos produtos são meticulosamente projetados com ingredientes que trabalham juntos e desenham muitos paralelos para a sinergia das equipes na quadra”, declarou Eric Carmichael, gerente de marketing e comercial global da ExxonMobil.
Dentro de quadra, Rockets e Celtics vêm fazendo uma grande temporada. O time de Houston é o líder da Conferência Oeste, enquanto a franquia de Boston é a segunda colocada na Conferência Leste. O Charlotte Hornets, no entanto, faz uma campanha fraca e está apenas da décima posição no Leste, com mais derrotas do que vitórias.