O São Paulo ficou próximo de confirmar a parceria com a Adidas e, ainda, de oficializar a renovação do contrato com a Globo para os jogos do clube no Campeonato Brasileiro.
Na noite da última sexta-feira (2), o clube anunciou que o Conselho de Administração aprovou os contratos com a Adidas para fornecimento de material esportivo do clube pelos próximos cinco anos e com a Globo para exibir o Brasileirão em TV aberta e pay-per-view entre 2019 e 2024.
Agora, na próxima reunião do Conselho Deliberativo, os dois assuntos serão colocados em pauta. O Deliberativo é a instância em que pode haver maior oposição ao acerto, já que é o órgão que reúne também conselheiros de oposição. Isso, porém, raramente ocorre no clube.
O acerto com a Adidas deve fazer com que o clube consiga jogar já a partir de julho com o novo fornecedor, no lugar da Under Armour. A entrada da Adidas também deve significar uma mudança no mercado de material esportivo paulistano, já que a tendência é de a Puma ser a nova patrocinadora do Palmeiras a partir de 2019, quando acaba o vínculo com a Adidas.
A negociação com a Globo já vinha sendo feita desde o começo do ano. O São Paulo tinha aprovado em 2016 o contrato com o SporTV para a TV fechada e, agora, negociava o acordo para TV aberta e PPV, que teve apenas o Grupo Globo como interessado. O acerto com a emissora pode representar entrada de dinheiro no caixa pelo pagamento de luvas.