O Fluminense, por meio da Agência Fluminense, acaba de fechar uma parceria com o Google. A partir de agora, todos os posts do clube carioca serão mostrados no buscador. O objetivo é aumentar o engajamento do torcedor tricolor nas mídias sociais.
De acordo com o próprio clube, a parceria servirá para que o torcedor receba o conteúdo dos posts do Fluminense no momento em que pesquisa sobre o time. Além de aprimorar a experiência do torcedor na pesquisa de conteúdos, o clube ainda acredita que a iniciativa vai aproximar ainda mais time e torcida.
Na plataforma, serão divulgadas diariamente informações relevantes para o torcedor, como fotos, vídeos e reportagens do site oficial, além de conteúdos exclusivos. Com o acerto, o Fluminense demonstra mais uma vez a preocupação que tem com suas mídias digitais e com o mundo virtual de um modo geral.
“Hoje o Fluminense faz parte de um seleto grupo de ‘beta-testers’ no Facebook e no Instagram, mantém parceria estratégica com o Twitter, é um dos maiores produtores de conteúdo do MyCujoo e está mais próximo do Google para maximizar o alcance de sua comunicação. Tudo isso em apenas um ano de trabalho”, revelou Carina Ceroy, diretora de comunicação e relações institucionais do clube carioca.
Esse tipo de parceria com o Google é inédita entre os clubes brasileiros. O buscador, no entanto, já possui acordos parecidos com clubes internacionais, franquias da NBA, artistas e canais de televisão.