O Nottingham Forest anunciou o término de sua parceria de cinco anos com a Adidas e um acordo com a Macron como nova fornecedora de material esportivo do clube. O contrato passará a valer a partir da temporada 2018/2019 e terá duração de cinco anos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas tanto clube como marca falaram em “maior acordo da história do clube”.
Pelo novo acordo, a fabricante italiana também ficará incumbida de criar uma variedade de roupas personalizadas para que os torcedores possam ter opções na hora de comprar produtos do clube.
“Este anúncio representa um momento histórico para o Nottingham Forest. Em primeiro lugar, o clube conseguiu o maior acordo comercial de sua história, o que permitirá investimentos dentro e fora do campo. Além disso, os fãs, pela primeira vez, se beneficiarão de uma gama de kits e roupas totalmente personalizadas. O clube está satisfeito com o projeto e o compromisso mostrados pela Macron, e esperamos trabalhar com a marca nos próximos anos”, afirmou David Cook, diretor comercial do Nottingham Forest.
“Ter o Nottingham Forest entre nossas equipes significa que a Macron está se associando a um dos clubes mais bem-sucedidos da história do futebol inglês. O projeto que queremos alcançar com eles está muito ligado à sua tradição e à paixão de seus fãs. O fato de que existe alguma influência italiana nas origens do clube e, em particular, a cor da sua camisa, nos convida ainda mais a criar uma coleção que possa ser usada com orgulho tanto pelos jogadores como pelos torcedores”, declarou Roberto Casolari, diretor de marketing esportivo da Macron.
Com o acerto, a Macron ganha força em mais um grande mercado europeu, dando demonstrações de que a estratégia de crescer no futebol vem surtindo efeito. Entre os outros clubes patrocinados pela marca estão Bolton, Crystal Palace e Stoke City (também da Inglaterra), Lazio e Udinese (Itália), Deportivo La Coruña, Levante e Real Sociedad (Espanha), Sporting (Portugal), Club Brugge (Bélgica) e Nice (França).
Já a Adidas deixa de patrocinar mais um clube nos últimos meses. Entre os que substituíram a marca alemã estão Milan (Puma), Olympique de Marseille (Puma), Real Sociedad (Macron), Newell’s Old Boys (Umbro) e Osasuna (Hummel). O Betis também já deu indícios de que deve encerrar a parceria em breve e fechar provavelmente com a Kappa. Além disso, a Adidas deixou de ter a bola oficial da Liga Europa, não tem mais os uniformes de arbitragem das competições organizadas pela Uefa e perderá a bola da Bundesliga a partir da próxima temporada.
O Nottingham Forest é um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Ganhador de duas edições da Liga dos Campeões (1978/1979 e 1979/1980) e do campeonato inglês (1977/1978), dentre outros títulos, o clube perdeu força nos últimos anos. Atualmente, disputa a segunda divisão do campeonato inglês e está apenas na 15a colocação.