Em um movimento pouco comum no mercado brasileiro, a rede de lanchonetes McDonald’s vai patrocinar uma liga esportiva. No dia 18 de março, durante o Jogo das Estrelas do NBB, a empresa fará uma ação de ativação em que, quando a partida somar 100 pontos marcados, serão doados 10 mil sanduíches Big Mac aos torcedores presentes ao ginásio do Ibirapuera.
O anúncio da parceria foi feito durante a transmissão de Flamengo x Pinheiros, na noite de quinta-feira.
“O McDonald’s já incentiva a vida ativa em várias frentes do esporte. Patrocinamos a Copa do Mundo, já patrocinamos as Olimpíadas e temos uma corrida de rua feminina. O basquete já foi uma ação que patrocinamos em 2000 e lá fora a gente faz muitas ações dessas com times de futebol. Trazer isso para o Brasil é uma honra e vai abrir uma frente para a gente participar de um esporte como é o basquete”, disse Ricardo Collard, gerente regional de marketing do McDonald’s, em entrevista durante o jogo.
Em 2000, durante os jogos do time de Ribeirão Preto, a mesma ação era feita localmente pelo McDonald’s. Quando o jogo atingia os 100 pontos, eram distribuídos os sanduíches.
A parceria também prevê a realização da coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas na unidade da rede localizada na Henrique Schaumann, na zona oeste da capital paulista. O restaurante-conceito é um dos principais investimentos do McDonald’s no mercado brasileiro recentemente.
Leia Mais: Torcedor é quem deve financiar o esporte
“O McDonald’s é referência mundial em parcerias esportivas e é um orgulho muito grande poder agregar a marca ao Jogo das Estrelas. Temos certeza que a experiência será fantástica para todos os fãs que estarão no Ibiraquera”, afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Durante o Jogo das Estrelas, no domingo, o McDonald’s ainda servirá toda a Área Vip. Além disso, a marca terá um stand de brincadeiras e com a distribuição de casquinhas para os vencedores. Com a entrada da marca, o Starbucks deixou de patrocinar o Jogo das Estrelas neste ano de 2018.