Ronaldinho Gaúcho será o novo astro da Heineken para a ativação da Liga dos Campeões da Europa. Campeão do torneio em 2006 pelo Barcelona, o ex-jogador brasileiro foi o escolhido pela cervejaria holandesa para ser o protagonista de uma campanha em vídeos, além de participar de uma promoção de venda que será realizada no Brasil.
No filme lançado nesta segunda-feira (12), a Heineken mostrou Ronaldinho Gaúcho em um ambiente futurista. A ideia é mostrar como lances podem ser eternizados na memória dos torcedores. Nesse caso específico, a empresa recordou a falta cobrada por baixo da barreira na partida entre Barcelona e Werder Bremen, pela temporada 2005/2006. O lance se tornou um ícone da carreira do ex-jogador brasileiro.
“Trazer o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do campeonato, para protagonizar esse conceito demonstra a importância do público brasileiro para a maior competição de futebol do mundo”, comentou o gerente de marketing da Heineken, Guilherme Retz, em nota divulgada para a imprensa.
O vídeo não será exibido na televisão. Ele será reproduzido apenas em redes sociais, caso do Facebook e do Instagram, além de mídia exterior em algumas capitais brasileiras. O objetivo é reforçar a competição na memória do consumidor brasileiro, inclusive com a divulgação de horários das partidas da Liga dos Campeões.
A Heineken também anunciou uma promoção de venda no Brasil. Quem comprar seis unidades da cerveja poderá cadastrar o cupom fiscal para participar de um jogo de perguntas. Além de prêmios instantâneos, os cinco melhores colocados poderão assistir à final da Liga dos Campeões ao lado de ex-jogadores em um evento promovido pela marca na Grécia; a decisão do torneio acontece em Kiev, na Ucrânia.