O McDonald’s será o dono dos naming rights do primeiro evento do projeto de eSports da liga espanhola de futebol (LaLiga). A competição, marcada para 19 de março, se junta à EA Sports Fifa 18 Global Series e será baseada no videogame da EA Sports e da Fifa.
O torneio incluirá categorias Xbox e PlayStation e começará com uma fase de qualificação que será disputada on-line. Depois, na fase final, as partidas serão jogadas pessoalmente. Esta segunda parte do torneio está programada para começar em 16 de abril, e será jogada pessoalmente na sede da Professional Videogame League (LVP), em Barcelona.
Com a compra dos naming rights, o McDonald’s fica um degrau acima de outros patrocinadores como a companhia de seguros alemã Allianz, a montadora sul-coreana Hyundai, a empresa de telecomunicações francesa Orange e a loja de departamentos espanhola El Corte Inglés.
Os direitos domésticos de promoção são do conglomerado multimídia espanhol Mediapro detém, enquanto o LVP organiza a popular Orange Super League, que é baseada no videogame do League of Legends.
Vale lembrar que o McDonald’s também é patrocinador oficial da Copa do Mundo da Rússia de 2018 e também da Fifa eWorld Cup 2018, que ocorrerá na mesma época do Mundial e será baseado no jogo da EA Sports e da Fifa.