O Red Canids, time brasileiro que atua nos eSports, em jogos como League of Legends e Heroes of The Storm, terminou a parceria que havia firmado no último mês de novembro com o Corinthians. Dessa forma, a experiência do clube nos jogos eletrônicos chega ao fim após apenas quatro meses.
O término da parceria foi oficializado em um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (20) pela equipe de eSports. De acordo com o texto, o relacionamento foi encerrado “em comum acordo entre as partes”.
Com o fim precoce, o Corinthians sai dos eSports. O próprio clube ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas especula-se que se trata de uma decisão da nova diretoria corintiana.
Isso porque a parceria havia sido iniciada no mandato de Roberto de Andrade e, desde o início de fevereiro, Andrés Sanchez voltou a ser o presidente do clube após vencer eleições tumultuadas no Parque São Jorge. Vale lembrar ainda que, em nenhum momento, o clube esperou que fosse ter algum retorno financeiro com a parceria.
No comunicado, o Red Canids lembrou que o time está classificado para as semifinais do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que será disputada neste sábado (24) contra a Vivo Keyd. Além disso, ainda vai enfrentar o Team Liquid pelo Brasileirão de Rainbow Six, em jogo marcado para este domingo (25). Nas duas ocasiões, a equipe ainda vai vestir os uniformes do Corinthians.