A NBA anunciou nesta quarta-feira (21) uma parceria com a plataforma Headspace, especializada em trabalhos de meditação e plenitude da mente. O acordo também é válido para a WNBA, a NBA G League e a NBA 2K League. Os valores não foram divulgados, e a duração será “por vários anos”, segundo a liga de basquete.
A ideia da NBA com a parceria é desenvolver, ao lado do Headspace, conteúdos de treinamento mental que preparem melhor a cabeça dos atletas para a disputa da liga. Como parte do acordo, os funcionários da NBA também receberão acesso irrestrito à plataforma.
O Headspace será responsável por uma série de eventos durante a temporada, como criar programas de bem-estar e sessões de mindfulness (plenitude da mente, em tradução livre) para funcionários, atletas e comissões técnicas da liga.
Os atletas e funcionários ainda terão acesso à biblioteca de conteúdo do Headspace, o que inclui o Headspace for Sport, que busca fortalecer as habilidades de meditação por meio de uma variedade de pacotes de dez sessões.
“O foco no treinamento esportivo tem sido exclusivamente no condicionamento físico, mas, como atletas de alto nível tendem a aprender cada vez mais, a aptidão mental também é um determinante crítico do sucesso. A NBA está empenhada em promover uma vida saudável, e estamos satisfeitos que, através da nossa parceria com o Headspace, somos capazes de fornecer à família da NBA um recurso para apoiar o bem-estar mental”, declarou o comissário da NBA, Adam Silver.
A NBA não é a primeira gigante da indústria esportiva a fechar com o Headspace. A Nike, por exemplo, já possui a parceria. A plataforma ainda tem acordos com outras multinacionais como Amazon, Apple e Google.