O Atlético Paranaense anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento de um perfil no aplicativo de música por streaming Spotify. Os torcedores terão acesso a uma playlist que comemora o aniversário de 94 anos, além das músicas que tocam no vestiário da equipe e as seleções musicais de alguns dos principais jogadores do elenco, como Lucho González, Bergson e Matheus Anjos.
“O Atlético Paranaense traz mais uma vez a inovação para seus torcedores. É um orgulho ter o Spotify, que é a maior plataforma de streaming musical do mundo, entre os nossos parceiros”, declarou Nelson Fanaya, diretor de marketing do clube.
De origem sueca, o Spotify tem 157 milhões de usuários e é o líder de seu segmento, com mais de 71 milhões de inscrições no modo pago, espalhadas por 65 mercados diferentes. Além do Atlético Paranaense, clubes como Palmeiras, Corinthians e Racing, da Argentina, têm parceria com a empresa. Ainda no esporte, a marca já esteve presente na Maratona do Rio de Janeiro no ano passado.
No Brasil, o primeiro aplicativo de música por streaming a apostar na parceria com clubes de futebol foi o Napster, que chegou a ter contrato com o Corinthians no final de 2015, antes dos paulistas fecharem com o Spotify. O acordo mais recente foi assinado pelo Deezer com o Flamengo. A empresa já usou nomes como Wesley Safadão e Ludmilla em gravações para divulgar a parceria.
Entre os aplicativos, é o Deezer que tem apostado com mais força no futebol, inclusive com contrato com dois dos times mais ricos do mundo. Em 2016, Barcelona e Manchester United anunciaram parceria com a marca. Assim como no Brasil, uma das atrações é acompanhar o que os jogadores têm ouvido, especialmente na chegada aos estádios.