12 de abril. Essa é a data em que o novo serviço de streaming da ESPN, o ESPN+, vai entrar em funcionamento nos EUA. O lançamento da plataforma foi feito no início do ano, mas ainda faltava a data exata em que passaria a ficar disponível para os consumidores norte-americanos.
A programação ainda será revelada com maiores detalhes nos próximos dias, mas a emissora já divulgou um pacote recheado de atrações, entre elas a Major League Baseball (MLB), a National Hockey League (NHL), a Major League Soccer (MLS), o PGA Tour de golfe, Grand Slams de tênis, boxe e diversos esportes universitários.
O ESPN+ estará disponível por US$ 4,99 por mês ou US$ 49,99 por ano e ainda promete oferecer conteúdo original. A plataforma fará parte de um aplicativo da ESPN redesenhado e também estará disponível no ESPN.com.
“A ESPN foi construída com base na crença na inovação e na poderosa conexão entre esportes e uma notável variedade de fãs. Essa mesma crença está no coração da ESPN+ e do novo aplicativo da ESPN. Com o ESPN+, os fãs terão acesso a milhares de jogos ao vivo, programas originais de classe mundial e conteúdo esportivo sob demanda, tudo a um ótimo preço. Eles obterão tudo isso como parte de um aplicativo ESPN totalmente personalizado, que fornece acesso fácil e único a tudo que a ESPN oferece”, declarou James Pitaro, presidente da ESPN e copresidente da Disney Media Networks.
“O lançamento do ESPN+ marca o início de uma nova e empolgante era de inovação para os nossos negócios de mídia, definida por uma relação cada vez mais direta e pessoal com os consumidores. Este novo produto reflete nossa estratégia direta ao consumidor, concentrada em combinar nossas marcas amadas com nossa tecnologia proprietária líder de mercado para oferecer aos usuários acesso incomparável ao nosso conteúdo de classe mundial”, afirmou Kevin Mayer, diretor de estratégia da Walt Disney Company.
O lançamento ocorre em um momento de grande mudança da ESPN no setor de esportes over-the-top (OTT), que ganhou vida no ano passado com a aquisição da BAMTech, especialista em streaming ao vivo da Walt Disney Company e que está impulsionando a ESPN+.
“A ESPN+ conectará os fãs diretamente aos esportes que eles amam onde e quando quiserem. Juntos, a plataforma e os recursos de vídeo direto ao consumidor da BAMTech, combinados com o conteúdo esportivo inigualável da ESPN, proporcionarão aos fãs uma nova experiência de streaming com recursos empolgantes criados para assistir a esportes incríveis ao vivo e sob demanda”, concluiu Michael Paull, CEO da BAMTech Media.