O ex-piloto e campeão da temporada 2016 da Fórmula 1 Nico Rosberg é o mais novo acionista da Fórmula E. De acordo com o site britânico SportsPro Media, Rosberg tornou-se um investidor de longo prazo da categoria em que competem apenas carros 100% elétricos e que vem crescendo exponencialmente nos últimos tempos.
“Desde a minha aposentadoria, fiquei muito interessado no movimento e-mobilidade e seu potencial para impactar positivamente a nossa sociedade e nosso planeta. Eu, portanto, também acredito no potencial da Fórmula E e, por isso, venho a bordo como investidor”, afirmou o ex-piloto.
Para celebrar a nova condição, Rosberg já anunciou que vai pilotar a nova geração de carros da categoria elétrica, conhecida como Gen2, em sua primeira demonstração pública desde que se aposentou no final de 2016. A participação terá cerca de dez minutos e será durante a etapa de Berlim, na Alemanha, país natal do ex-piloto, marcada para 19 de maio.
Após largar as pistas com o título mundial de Fórmula 1 em 2016, Rosberg não conseguiu deixar o mundo do automobilismo. O ex-piloto tem contrato com as redes de televisão Sky Sports e RTL, para quem comenta as corridas da principal categoria do automobilismo mundial durante a temporada.
Além disso, é embaixador global da Mercedes, sua última equipe e pela qual foi campeão. Há rumores, inclusive, de que a montadora pretende entrar para a Fórmula E na temporada 2019/2020, e a mídia alemã já especula o próprio Rosberg para ter uma função gerencial na equipe.
Atualmente, montadoras como Audi, BMW, Jaguar, Nissan e Renault já têm algum tipo de envolvimento com a Fórmula E, que não para de crescer. Entre os patrocinadores, estão marcas de peso como ABB, Allianz, DHL, Hugo Boss, Julius Bär, Michelin, Qualcomm, TAG Heuer e Visa.