Após muita especulação e até um vazamento das camisas feito pela própria loja oficial do Santos, a Umbro revelou na noite desta quinta-feira (12), no evento de inauguração do novo escritório de negócios do clube, o Santos Business Center, bem perto do estádio do Pacaembu, em São Paulo, os novos uniformes do clube praiano para o restante da temporada 2018.
Com uma ideia fora dos métodos convencionais, a camisa principal chegou ao Business Center a bordo de um drone, como se estivesse vindo da sede da Umbro, que fica em Manchester, na Inglaterra.
A camisa titular não saiu do tradicional branco e conta com detalhes em dourado, além de pequenos escudos do Santos espalhados por todo o tecido. O uniforme 2 também ficou nas tradicionais listras em preto e branco. A diferença é que a listra para na altura do ombro e, dali em diante, fica apenas na cor branca. A camisa de goleiro é vermelha, com a borda das mangas em cinza.
“O design da Umbro é excepcional. Estamos muito felizes de ter a Umbro como nossa fornecedora de material esportivo, pois agrega força para a marca do clube”, declarou José Carlos Peres, presidente do Santos.
Um detalhe das três camisas é a inscrição “Super Santos” na parte interna da gola. Além disso, também há um card na barra frontal das camisas, do lado direito, em homenagem aos 55 anos do bicampeonato mundial conquistado em 1963 pela equipe que tinha Pelé e companhia.
“Eu nunca errei no meu estilo. A camisa está muito bonita. Nós experimentamos para ver o tamanho ideal. Todas as camisas do Santos são bonitas. A Umbro fez duas camisas maravilhosas. Todo mundo vai gostar”, disse o zagueiro David Braz, que esteve presente no evento ao lado do volante Renato, em entrevista à Santos TV.
A estreia da nova camisa titular do Santos será já neste sábado (14), no primeiro jogo do clube válido pelo Brasileirão, diante do Ceará, no Pacaembu.