Como havia sido adiantado pela Máquina do Esporte na última sexta-feira (13), o Corinthians utilizou um patrocínio pontual inusitado para a estreia no Brasileirão diante do Fluminense, neste domingo (15). A marca do sabão em pó Omo, da multinacional Unilever, apareceu nas camisas dos jogadores apenas depois que eles começaram a suar com o decorrer da partida.
A ação fez parte da campanha “Cada Gota de Suor Marca”, feita para divulgar o lava-roupas em pó Omo Sports. A ideia usada foi que os atletas precisaram suar a camisa para apresentar o patrocínio. O lançamento da marca tem tecnologia exclusiva que remove o mau odor do suor que fica impregnado nas roupas esportivas.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
“A Omo está constantemente inovando e trazendo produtos que resolvem de primeira, para que as pessoas possam aproveitar os momentos que marcam. E assim como Omo é uma das marcas mais lembradas e usadas pelos brasileiros, o futebol é um dos esportes preferidos. Nada melhor para mostrar que cada gota de suor marca do que se associando a um esporte que conecta e emociona as pessoas”, explicou Giovanna Gomes, diretora de marketing da Omo.
A comunicação da campanha foi realizada por um plano de mídia da Mullen Lowe Brasil, com filme publicitário em TV aberta e fechada, além das plataformas digitais. Como o jogo foi televisionado em TV aberta pela Globo, o alcance da ação, idealizada pela agência F.biz, foi o maior possível.
“Criamos uma ação inovadora para um produto igualmente inovador. Reunimos diversos times de parceiros que suaram a camisa para iniciar com o público uma conversa em linha com o que a marca preconiza, um diálogo capaz de inserir Omo no universo esportivo de um jeito engajador e pertinente”, afirmou Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
A ideia implementada pela F.biz inovou o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies, mas cuja aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca – Omo Sports – foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.
A ação foi um patrocínio pontual da marca da Unilever ao Corinthians para a estreia no Brasileirão e não será o novo aporte máster do clube, que ainda procura um parceiro para isso.
Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Corinthians está sem patrocinador máster há um ano, desde que não renovou com a Caixa. No ano passado, na reta final do Brasileirão, o clube chegou a estampar a marca da Cia do Terno no espaço máster, mas o acordo também acabou sendo apenas pontual.