A Kaiser, cerveja lager do portfólio da Heineken Brasil, acaba de lançar a campanha “Pela volta do futebol de verdade”. No filme, os ex-jogadores Vampeta, Túlio e Dadá Maravilha relembram os velhos tempos do esporte e pedem volta da cultura de dribles, a fome de bola, a raça e a paixão que deixavam cada partida com o sentimento de uma final de campeonato.
Como não poderia ser diferente, o ambiente do filme é um bar, onde os três ex-jogadores se encontram e discutem sobre os rumos do futebol. Em uma das cenas, Vampeta finge comemorar um gol, tira a camisa e acaba tomando um cartão vermelho do garçom, a autoridade máxima dentro do boteco.
Foto: Divulgação
A campanha, assinada pela Talent Marcel, traz pontos de vista diferentes do que a Kaiser considera “futebol de verdade” e como isso foi se perdendo com o tempo. Dessa forma, por meio dos protagonistas e sempre com bom humor, convida o público a pedir a volta dessa autenticidade aos gramados.
O filme terá exposição na TV e spots de rádio, além de peças de mídia exterior e digital. A campanha terá foco regional e será voltada para as principais praças da marca.
“A marca Kaiser valoriza o lado positivo do comportamento masculino, simples, sincero e direto ao ponto, sempre com bom humor. Nesse contexto, nada se identificaria mais com o público-alvo da marca que o insight dessa campanha: o futebol está perdendo sua essência. Com ‘Pela Volta do Futebol de Verdade’, queremos estimular uma reflexão sobre o que era o futebol de antigamente e estimular a volta da autenticidade, objetividade e simplicidade aos gramados” explicou Gustavo Hila, gerente de marketing de Kaiser.
“O insight da campanha parte do resgate do futebol com mais identidade e irreverência, onde os jogadores tinham atitude e opinião de verdade. É praticamente um consenso que, hoje em dia, esse universo ficou muito pasteurizado, sem surpresas. E a Kaiser, marca que valoriza essa essência, vem a público expressar sua opinião sobre o assunto”, afirmou Rodrigo Tórtima, diretor de criação da Talent Marcel.
Assista abaixo ao filme da Kaiser: