Depois de renovar o contrato de patrocínio da Copa Libertadores, agora sem mais deter o title sponsor da competição, a Bridgestone renovou a aposta na geração de conteúdo por meio de uma parceria com o Desimpedidos.
O canal no YouTube que trata o futebol com humor se tornou o principal pilar de conteúdo da marca para ativar o patrocínio à Libertadores de 2018.
Foto: Reprodução / Desimpedidos
No ano passado, quando foi firmada a parceria com o Desimpedidos, a Bridgestone teve um aumento de 6% do ad recall. Foram mais de 9 milhões de visualizações dos conteúdos produzidos em parceria com o canal, que geraram mais de 100 milhões de minutos de tempo de exposição e engajamento de mais de um milhão de pessoas.
“No Facebook, conseguimos impactar um número superior a 15 milhões de pessoas. No Instagram, a quantidade de seguidores multiplicou com a criação dos novos conteúdos, como os stories feitos in loco durante os jogos”, disse Bruno Ranieri, coordenador de marketing da Bridgestone e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.
A aposta em conteúdo foi um dos grandes diferenciais da marca no ano passado. Em sua última temporada como detentora do title sponsor da Libertadores, a Bridgestone reduziu o investimento em ações de relacionamento e focou na massificação.
“O patrocínio da Conmebol Libertadores proporciona à Bridgestone uma conexão emocional com torcedores e consumidores, mostrando nossa paixão pelo futebol, mesmo sentimento que empregamos em nossos produtos”, completou Ranieri.
No ano passado, as ativações envolveram vídeos produzidos pelo Desimpedidos, além de ações de compre-e-ganhe em jogos do Palmeiras e do Grêmio, publicidade em rádios e algumas ações envolvendo torcedores dentro de campo. Além disso, a Bridgestone foi quem “apadrinhou” a escolha do MVP do campeonato, prêmio que acabou com o atacante Luan, do Grêmio.
“A Libertadores é uma obsessão do torcedor brasileiro. É esse tipo de iniciativa que buscamos como representantes dos fãs de futebol nas redes, pois geram valor tanto para a marca quanto para a audiência. Graças à continuidade da parceria com a Bridgestone, o Desimpedidos representará os fãs de futebol”, revelou Rafael Grostein, sócio e diretor de conteúdo do Desimpedidos.
Outra ação que foi destaque da marca foi o patch para a final do torneio, que foi criado a partir da borracha de pneus reciclados. A iniciativa valeu o prêmio da Máquina do Esporte como a melhor comunicação de patrocínio no ano de 2018.