A Nissan, uma das patrocinadoras da Liga dos Campeões da Europa, transmitirá via streaming as semifinais da competição, que têm início nesta terça-feira (24). A campanha “Nissan Scan”, que já funcionou nas quartas de final, permite aos aficionados que assistam aos jogos da principal competição mundial entre clubes de forma gratuita pela internet.
Identificada pela hashtag #MadeOfExcitement, a campanha da montadora japonesa vai permanecer válida também para a final, marcada para o dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.
Nas semifinais, enfrentam-se Bayern de Munique x Real Madrid e Liverpool x Roma. A transmissão é uma parceria com o Esporte Interativo, que detém os direitos da competição para TV fechada. Na TV aberta, Globo e Band transmitirão as semifinais e a final.
Para ter o acesso grátis, o interessado deverá entrar no site nissanscan.com.br e preencher um cadastro rápido, que já pode ser feito a partir desta segunda-feira (23). Com os dados preenchidos, o site irá pedir ao usuário para escanear um logo da marca em qualquer lugar: pode ser na grade de um modelo da linha Nissan, em uma página na internet, em um jornal, em uma revista ou onde o apaixonado por futebol encontrar um. Vale qualquer imagem do símbolo. Uma possibilidade diferente é, por exemplo, nas ações específicas feitas pela montadora com pôsteres e logos posicionados em locais inusitados como vitrines e até na areia de praias.
A imagem escaneada será identificada pelo site, que vai liberar um código para acessar as transmissões dos jogos por streaming. A validade do código após a inserção é de 24 horas. Se quiser assistir a outros jogos em dias diferentes, o usuário já terá seu cadastro e precisará apenas buscar novamente o logo da marca para liberar um novo acesso.
Além de dar acesso à transmissão dos jogos para todo o país, a Nissan também está realizando ações que envolvem clientes da marca e fãs de futebol, com o objetivo de convocar brasileiros para a final. A empresa vai levar vencedores de diferentes ações para assistir à final da competição, junto a convidados da marca de outros países.
Vale lembrar que, no ano passado, a Nissan anunciou a renovação do seu patrocínio à Liga dos Campeões até a temporada 2020/2021. A parceria teve início na temporada 2014/2015 e é, atualmente, o maior investimento da marca japonesa em patrocínios esportivos