A Walt Disney Company anunciou nesta quarta-feira (2) uma parceria com o Twitter para criar conteúdos ao vivo e anúncios esportivos de todo o portfólio da Disney. Entre as novidades está uma versão personalizada do “SportsCenter”, tradicional jornal diário da ESPN, que é de propriedade da Disney.
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“Agora, mais do que nunca, as plataformas sociais estão se concentrando e investindo em conteúdo relacionado a esportes. É o novo veículo principal que impulsiona as experiências digitais para crescer e engajar o público. Os insights a serem obtidos serão inestimáveis à medida que continuamos a veicular o conteúdo certo e os anúncios certos para as pessoas certas”, afirmou Travis Howe, vice-presidente sênior de estratégia de vendas de publicidade de plataforma e operações globais da ESPN.
“Inovar nesta escala com a The Walt Disney Company é um enorme passo à frente na expansão da profundidade e amplitude do conteúdo de vídeo que oferecemos aos consumidores engajados no Twitter. A comunidade esportiva do Twitter é o rugido digital da multidão, então não há lugar melhor para começar do que com a ESPN para oferecer conteúdo premium confiável para enriquecer essa conversa”, declarou Matthew Derella, vice-presidente global de parcerias de receita e conteúdo do Twitter.
De acordo com o anúncio, a Disney também vai lançar uma divisão para auxiliar os influenciadores on-line a criar séries com script para o Twitter, bem como uma equipe para ajudar os profissionais de marketing a criar conteúdo ao vivo.
A empresa ainda terá conteúdos e anúncios também nos setores de entretenimento e notícias, como shows originais da NBC Universal e Viacom, entre outros.
Com relação ao Twitter, vale lembrar que os vídeos representam metade da receita de publicidade da rede social. O dado foi informado pelo próprio Twitter em seu relatório de lucros divulgado no mês passado. O estudo ainda afirmou que as exibições de vídeos diários dobraram em 2017 e a tendência é crescerem ainda mais neste ano.