Patrocinadora da seleção brasileira, a Gol, em parceria com o Smiles, seu programa de milhas, anunciou nesta terça-feira (1o) que vai contratar três pessoas para servirem de “espiões” para o atacante Neymar. Os três selecionados vão assistir a amistosos pré-Copa de alguns dos principais rivais do Brasil e farão relatórios que serão entregues ao camisa 10 da seleção.
Os escolhidos serão enviados para três partidas: um vai para França x Irlanda (28/05), em Paris; outro vai a Espanha x Suíça (03/06), em Villareal; e o último vai para um amistoso da Argentina em casa, que ainda terá data e local definidos.
Antes da viagem, cada um passará por um dia de treinamento que os transformará em “espiões” preparados para atentarem-se aos mínimos detalhes dos rivais brasileiros e reportá-los a Neymar.
O mote da promoção é o mesmo que vem sendo usado pela Gol em sua campanha de Copa do Mundo: com os “espiões”, Neymar pode aproveitar melhor seu tempo e, em vez de estudar os adversários, pode treinar para trazer o hexacampeonato para o Brasil.
“A Gol tem em seu nome a inteligência. Para a companhia, a inteligência precisa estar presente em todas as suas ações. E como transportadora oficial da seleção brasileira, buscamos, neste ano tão importante, ajudar efetivamente na busca pela sexta estrela. Foi assim na escolha da nossa campanha publicitária, em que contratamos o Neymar, mas não o usamos para que ele possa aproveitar melhor seu tempo se preparando. E será da mesma forma com a contratação dos espiões. Queremos nosso camisa 10 cada vez mais dedicado aos treinos. E, para isso, vamos contratar e treinar brasileiros apaixonados por futebol para estudar os pontos fortes e fracos das defesas de grandes adversários que o Brasil terá ou poderá ter pela frente. Quanto mais bem preparado nosso craque estiver, mais nossa torcida gritará o nosso nome”, explicou Mauricio Parise, diretor de marketing da Gol.
“Selecionar torcedores para trabalhar como espiões das equipes adversárias da seleção brasileira de futebol e levá-los para os países onde acontecerão os jogos tem tudo a ver com a missão do programa Smiles, o de transformar milhas em sorrisos. Queremos que nossos clientes viajem, conheçam lugares, pessoas, enxerguem o mundo de outra forma, sempre com a sensação de estarem passando por uma nova experiência. Por isso, sabemos que essa ação é tão ímpar, porque é inovadora e realizará o sonho não apenas de três pessoas mas de milhões de brasileiros, pois nós temos essa capacidade: nos unimos pelo Brasil”, afirmou Loraine Ricino, diretora de marketing do programa Smiles.
A promoção é aberta a qualquer apaixonado por futebol. Para concorrer, basta ter ou criar um perfil no LinkedIn (http://www.voegol.com.br/espiaodaselecao) e se inscrever. Até o dia 13 de maio, o RH da companhia fará a primeira filtragem dos candidatos, e 11 serão selecionados.
Na segunda fase, no dia 19 de maio, serão realizados testes presenciais. É daí que sairão os três escolhidos, que serão contratados, receberão treinamento no dia 20 e ajudarão a companhia a dar prosseguimento em sua campanha de melhor aproveitar o tempo do camisa 10 da seleção.
De acordo com a Gol, haverá ainda uma vaga de “espião” que será preenchida internamente. Os funcionários da empresa que estiverem interessados passarão por um processo seletivo diferenciado, e o escolhido receberá o mesmo treinamento dos demais, estando também apto a contribuir com o melhor aproveitamento do tempo de Neymar.