A Gatorade decidiu recorrer aos maiores astros do Barcelona e a Gabriel Jesus para tentar tirar proveito da Copa do Mundo.
Tendo a rival Powerade como patrocinadora do Mundial, o isotônico do grupo Pepsico fez uma brincadeira com a rivalidade no futebol para tentar pegar carona no clima de Copa.
Gabriel Jesus, ídolo na Inglaterra, transforma-se em persona non grata às vésperas de um duelo entre Brasil e Inglaterra. Já o argentino Messi e o uruguaio Suárez passam a rivalizar até nos treinos do Barcelona.
“Everything Changes” é o nome da campanha lançada pela marca de isotônicos. A ideia é explorá-la em países da América Latina, Europa Ocidental, Ásia, México, Oriente Médio e nos EUA, e se estenderá além da TV para mídias impressas, digitais, sociais e pontos de venda.
“Trabalhar com atletas no auge do desempenho, como Lionel Messi, Luis Suárez e Gabriel Jesus nos ajuda a fazer grandes avanços no segmento de hidratação e nutrição esportiva, e desenvolver produtos realmente diferenciados para jogadores de futebol competitivos do mundo todo”, disse, em nota, Emiliano Di Vincenzo, gerente geral da Gatorade.
Junto da campanha, a marca anunciou a comercialização do Gatorade Football Energy, produto especialmente criado para uso por jogadores de futebol.
Até agora, a Powerade não apresentou sua campanha ligada à Copa do Mundo. A marca da Coca-Cola geralmente aposta no discurso sobre a performance dos atletas nas ações.
Assista abaixo aos vídeos da nova campanha da Gatorade: