Poucos dias após a Netflix ter anunciado uma parceria com a ESPN para um documentário sobre Michael Jordan, a Amazon decidiu dar o sinal verde para a produção de uma série baseada em outro ícone do esporte: o argentino Diego Maradona.
Produzida pela BTF Media, em associação com a Dhana Media e a Raze, a série promete guiar o público pela vida do ex-jogador desde sua infância, passando pelos clubes que defendeu na Argentina, Espanha e Itália, e o papel decisivo que exerceu como líder da seleção argentina na conquista na Copa do Mundo de 1986, no México.
A nova série estará disponível com exclusividade no Amazon Prime Video, a plataforma de streaming da gigante do e-commerce mundial. Cerca de 200 países e territórios poderão ter acesso a todo o material.
“Existem poucos jogadores cuja notoriedade transcende gerações e fronteiras. Maradona é uma instituição no mundo inteiro, e os grandes feitos de sua carreira ainda figuram entre os grandes momentos da história do futebol. Estamos animados em trazer para a audiência do Prime Video essa incrível jornada”, declarou Brad Beale, vice-presidente global de aquisição de conteúdo do Amazon Prime Video.
“A história vai apresentar um olhar inédito, não somente sobre o campeão Maradona, mas sobre o homem Diego. Junto com o Amazon Prime Video, a Dhana Media e a Raze, nós estamos mergulhando fundo na essência dessa série e trabalhando em todos os aspectos para levar isso a uma audiência global”, afirmou Francisco Cordero, cofundador e CEO da BTF Media.
Vale lembrar que o Amazon Prime Video está disponível para clientes brasileiros a um preço inicial de R$ 7,90 nos seis primeiros meses, passando para R$ 14,90 após este período. Há, ainda, a possibilidade de sete dias de degustação gratuita.