O Cruzeiro fechou com dois novos patrocinadores que já estrearam no clássico diante do Atlético-MG, disputado no último sábado (19). A iPlace, rede oficial de lojas especializadas em produtos da Apple, estampará as costas da camisa do clube pelos próximos três meses, enquanto a marca do setor de construção civil especializada em acabamentos estará do lado direito do calção da Raposa por um ano.
“Além de montar uma boa equipe para esta temporada, estamos desenvolvendo um importante grupo de apoiadores e parceiros para que possamos seguir forte na busca de novos triunfos. Nosso intuito é tornar o Cruzeiro cada vez maior”, afirmou Robson Pires, diretor comercial do Cruzeiro.
“Promover a aproximação entre a iPlace e o Cruzeiro nos traz uma oportunidade de engajamento com o torcedor, um público junto ao qual queremos estreitar nossa oferta de uma experiência Apple completa através de produtos, serviços e um ótimo atendimento. Além de patrocínio ao clube, a parceria envolverá também benefícios para os sócios cruzeirenses e produtos exclusivos, que estarão à venda em breve em um hotsite da marca”, declarou Matheus Mundstock, diretor da iPlace.
Com o acerto para as costas, o Cruzeiro é mais uma equipe a se aproveitar da decisão da Caixa de abrir mão de expor a marca nas costas da camisa de alguns clubes patrocinados em troca da redução do valor pago aos clubes. Santos e Atlético-PR fecharam com a Philco, enquanto o Atlético-MG acertou com a America Net.
O valor do contrato pontual de três meses com a iPlace não foi divulgado oficialmente, assim como o valor do acordo mais extenso, de um ano, com a ABC da Construção. A empresa ficará do lado direito do calção, acima das cinco estrelas do clube, porque o lado esquerdo já é ocupado pelos logotipos da Umbro e da Uber.
“Com grande prazer que anunciamos a ABC da Construção como nossa nova patrocinadora. É uma parceria que se encaixa na estratégia comercial implantada pelo clube, com intuito de aumentar as receitas e contribuir com os negócios dos parceiros. Temos a certeza de que será uma parceria duradoura e de sucesso”, comemorou Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do Cruzeiro.
“Somos referência no mercado de acabamentos em Minas Gerais. Apoiar um grande clube como o Cruzeiro fortalece ainda mais a nossa marca no estado e se alinha perfeitamente com nossa nova fase de expansão para outros estados. Temos o orgulho de agora poder participar da rica história desta grande equipe”, destacou Sérgio Coimbra, diretor de marketing da ABC da Construção.
De acordo com a imprensa mineira, o próximo passo do departamento de marketing cruzeirense é acertar um patrocínio para as mangas da camisa. O espaço está vago desde a saída da Vilma Alimentos, cujo contrato terminou no último mês de dezembro.