Às vésperas da decisão da Liga dos Campeões, o time inglês anunciou a renovação, por mais quatro anos, do patrocínio do banco Standard Chartered, que começou sua parceria com o clube no segundo semestre de 2010.
A renovação também representa um aumento na arrecadação do clube. Serão pagas 40 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões) por ano, no terceiro maior acordo de patrocínio do futebol inglês, atrás de Chevrolet e Manchester (53 milhões de libras) e Arsenal Emirates (45 milhões de libras).
“Nossa parceria forneceu um suporte valioso para as iniciativas de caridade e nos ajudou a nos engajar mais com nossos clientes e funcionários, bem como com os fãs do LFC. Estamos entusiasmados por poder continuar esta parceria”, comentou o presidente do Standard Chartered, Bill Winters, no site oficial do Liverpool.
Com a manutenção do acordo, o Liverpool volta a valorizar acordos de longo prazo. O banco ficará no mínimo 13 anos com o time inglês, algo que já tinha acontecido anteriormente: o antigo patrocínio máster, a cervejaria Carlsberg ficou 17 anos na camisa da equipe. Até hoje a empresa mantém aporte com o clube.
O anúncio da renovação com a Standard Chartered acontece no momento em que o Liverpool volta ao protagonismo europeu. Liderado pelo egípcio Mo Farah, o time inglês disputará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no próximo sábado (26).