A pouco mais de duas semanas do início da Copa do Mundo da Rússia, a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Coca-Cola. O novo acordo terá duração de cinco anos e vai expirar em junho de 2023.
A relação entre a FFF e a marca americana que é uma das mais conhecidas e importantes do mundo já é antiga. A parceria teve início em 1997 e desde então é marcada pelo apoio da Coca-Cola ao desenvolvimento do futebol francês, não só a seleção francesa, mas também todo o futebol profissional jogado no país e as mais de 15 mil equipes amadoras.
“Esta renovação de cinco anos da nossa parceria com a Coca-Cola é uma satisfação. A Coca-Cola é uma marca globalmente conhecida e compartilhada. Seu compromisso histórico com a FFF para apoiar nossas equipes na França e no futebol amador é importante. O acordo e também um sinal de confiança positiva em relação à Federação, suas atividades e ações”, afirmou Noël Le Graët, presidente da FFF.
“Somos um parceiro histórico da Federação Francesa de Futebol e temos muito orgulho em renovar nosso compromisso pelos próximos cinco anos. É uma parceria essencial para a Coca-Cola porque o futebol é o esporte francês mais popular. Isso nos permite conectar e viver emoções fortes com nossos consumidores, seja através do futebol amador, como pudemos fazer recentemente na eCOPA Coca-Cola, seja também através do futebol de alto nível”, declarou François Gay Bellile, presidente da Coca-Cola na França.
Com a renovação, a Coca-Cola se mantém como apoiadora da seleção francesa, mas abaixo dos patrocinadores principais, que são Crédit Agricole, EDF, Nike, PMU e Volkswagen.
A França está no grupo C da Copa do Mundo e fará sua estreia no dia 16 de junho diante da Austrália. Na primeira fase, o time comandado por Didier Deschamps ainda enfrentará Peru e Dinamarca.