A Vulcabras Azaleia, dona da marca Olympikus, anunciou nesta terça-feira (29) a contratação de Alexandre Herchcovitch como seu novo head de estilo. A função foi criada especialmente para o estilista, que ficará focado na Olympikus para expandir o setor de vestuário da marca.
A intenção da Olympikus é aproveitar a onda atual de que o esporte está influenciando no comportamento e no estilo de vida dos consumidores, literalmente invadindo o ramo da moda.
“Queremos participar deste movimento com ainda mais autoridade. A vinda do Alexandre mostra claramente isso”, explicou Pedro Bartelle, CEO da Olympikus.
Esta não será a primeira vez que Herchcovitch vai trabalhar com a marca. O estilista foi parceiro da Olympikus em 2003 e 2004, quando ajudou no desenvolvimento dos uniformes dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e os Jogos Olímpicos de Atenas.
“A Olympikus é a marca esportiva legitimamente brasileira, com um DNA único. Eu vou imprimir o meu olhar a partir do que a marca já expressa, resultando em produtos, ideias e posicionamento”, declarou o estilista que, além da Olympikus, continua como estilista e diretor de novos negócios da marca À La Garçonne.
Apontada como líder de vendas no setor de tênis pela Kantar Worldpanel, empresa que é líder mundial em comportamento de consumo, desde que ultrapassou a Nike no ano passado, a Olympikus enxerga o setor de vestuário como próximo passo do crescimento que, aliás, já vem ocorrendo. No primeiro trimestre deste ano, a divisão de confecções, acessórios e artigos esportivos da marca, com roupas para várias práticas esportivas, teve crescimento de 21,2% em volume bruto.
Segundo a Olympikus, Alexandre Herchcovitch já está trabalhando a pleno vapor. O estilista tem participação direta no desenvolvimento de uma minicoleção conceito de running que poderá ser vista na próxima campanha publicitária da marca, prestes a ser lançada.