A Marvel, por meio de sua proprietária Walt Disney Company, anunciou que terá os naming rights do Docklands Stadium, em Melbourne, na Austrália a partir de setembro. O contrato foi assinado pelas próximas oito temporadas e marca a entrada da gigante do entretenimento no mundo esportivo.
De acordo com a imprensa britânica, o acordo foi negociado com a Melbourne Stadium Limited, dona do estádio. Atualmente, o local tem os naming rights da Etihad Airways, companhia aérea que também detém os direitos de nome do estádio do Manchester City, além do patrocínio máster do clube inglês.
“A Marvel é uma potência na indústria do entretenimento e uma das marcas mais reconhecidas do mundo. É uma marca dedicada a experiências de audiência, que se alinha firmemente à nossa visão para criar experiências incríveis para os fãs. Esta parceria nos permitirá levar a atmosfera do estádio para o próximo nível e criar experiências memoráveis para uma vasta gama de audiências. Estamos ansiosos para entregar uma experiência verdadeiramente revolucionária”, disse o CEO da Melbourne Stadium Limited, Michael Green.
A ideia da Disney é investir cerca de US$ 225 milhões na arena, mas sem tirar do estádio as características próprias da cultura local. Haverá ainda uma loja de cerca de 50 m2 para que o público possa ter uma nova experiência que misture os dois mundos: o futebol e os super-heróis.
Com a aquisição, a Marvel dá seu primeiro passo no esporte. A escolha pela Austrália se deve ao fato de que o país da Oceania possui o maior número de fãs da marca no mundo.