Após alguns anos atuando no Brasil tendo um foco em performance e outro em estilo de vida, a Fila decidiu unir os dois mundos na nova coleção de corrida da marca, a Fila Racer. O projeto foi apresentado no final de maio e, na noite desta segunda-feira (11), o conceito foi colocado em prática: um treino de 5km, na região do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, encerrado num evento na sede da marca.
“Essa é a primeira vez que a gente traz a leitura de lifestyle para um tênis de performance. Temos a comunicação voltada para esse público, mas também quer abrir para um público mais amplo, que busca uma prova de 5 ou 10 km”, afirmou Felipe Rosa, gerente de marketing da Fila, em entrevista à Máquina do Esporte.
Segundo o executivo, a ideia da marca é trabalhar a experimentação do produto a partir de eventos. A ação em São Paulo, com 100 pessoas, foi uma das primeiras.
“Estamos muito fortes no meio digital, nas revistas especializadas e faremos ativações de mídia externa especialmente em São Paulo. Além disso, focaremos em ações de experimentação com nossas cinco assessorias de corrida pelo Brasil. Temos feito treinões abertos para estimular a experimentação do produto”.
A ideia da marca é dar acesso a mais pessoas para os produtos de corrida, tendo o apelo estético e o custo-benefício como condutores dessa compra.
“O calçado esportivo hoje vai além da corrida. Ele vai para a academia, para a faculdade, trabalho. Por isso pensamos na entrega da performance, mas também no design, como em outros segmentos esportivos. Antes, nossa sustentação ao running era a alta performance. Agora, procuramos democratizar o acesso”, complementou Leandro Moraes, gerente de produto da marca.