O belga Romelu Lukaku é o novo embaixador da Puma. O atacante já utilizou chuteiras da marca alemã nesta segunda-feira (18), na estreia de sua seleção na Copa do Mundo, e a parceria parece ter dado certo. A vitória sobre o Panamá por 3 a 0 contou com dois gols do jogador, que é o maior artilheiro da história da seleção da Bélgica com 38 gols.
Com o acordo, Lukaku encerrou um período de mais de um ano sem um patrocinador técnico pessoal. No início de 2017, o contrato do jogador com a Nike expirou e não foi renovado. Durante a última temporada, o jogador chegou a vestir Adidas, marca que, aliás, estampa a camisa da seleção belga e também do Manchester United, clube em que atua o atacante.
A duração e os valores do contrato não foram divulgados, mas as duas partes garantem que trata-se de um acordo “de longa duração”.
“Escolher uma marca esportiva exclusiva para trabalhar é uma decisão importante, não apenas para as chuteiras em campo mas também para meus objetivos e desejos. Estou ansioso para jogar com a Puma por um longo período”, afirmou o jogador.
“Romelu não é apenas um jogador de elite altamente relevante devido ao seu excelente histórico de gols. Acreditamos que ele também é um modelo para uma nova geração de entusiastas do futebol e um ícone emergente da moda e da música. Estamos entusiasmados por fazer parceria com ele em uma ampla gama de projetos para a marca Puma”, declarou Adam Petrick, diretor global de marca e marketing da Puma.
A chuteira One 1 do pack Illuminate, foi lançada pela Puma especialmente para o Mundial da Rússia. Outros jogadores patrocinados pela marca também vestiram o modelo em suas estreias na Copa do Mundo, como o francês Antoine Griezmann, o argentino Sergio Agüero e o uruguaio Diego Godín.