O Flamengo chegou à marca de 1 milhão de inscritos em seu canal do YouTube. O clube atingiu o número na segunda-feira (25), após a exibição de um vídeo com a despedida do atacante Vinícius Junior, que irá ao Real Madrid.
Para celebrar a conquista, o clube montou um novo vídeo para exaltar o conteúdo proposto e os torcedores que abraçaram o projeto. Segundo a comunicação do time, a equipe é a única fora da Europa a atingir 1 milhão de inscritos no YouTube.
À Máquina do Esporte, o diretor de comunicação do Flamengo, Marcio Mac Culloch, comentou a marca alcançada: “A FlaTV tem potencial para crescer muito, tornando-se ainda mais relevante para o nosso torcedor, além de uma fonte de receita importante para o clube. Vamos apostar cada vez mais em transmissões ao vivo, curtas-metragens como o ´Tua Glória É Lutar´ e produções históricas em formato de documentário”.
O executivo lembrou que o processo para atingir um número maior de seguidores começou em 2015, quando o clube criou uma estrutura para a produção de conteúdo. Com maior quantidade e qualidade de vídeos, com aposta nos bastidores do Flamengo, as visualizações passaram a crescer.
Segundo o Ibope Repucom, o Flamengo é hoje o clube que mais reúne seguidores em redes sociais, com mais de 20,5 milhões. O YouTube, no entanto, ainda é menor parte disso; somente a página rubro-negra no Facebook conta com 11,6 milhões de seguidores. Entre os canais de vídeo, quem fica em segundo é o Palmeiras, com 800 mil seguidores. O rival paulista também tem investido na plataforma nos últimos anos.