Reconhecida como uma das principais fabricantes esportivas do mundo, a Reebok decidiu diversificar seu ramo de atuação. A empresa apresentou ao mercado a revista “1895”, publicação com 100 páginas que será distribuída, por correio, para um mailing de dez mil nomes. “A idéia é que a revista proporcione momentos agradáveis de leitura e conhecimento para um público variado”, disse Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e de vendas da Reebok do Brasil. A capa e a matéria principal da primeira edição foram dedicadas às pin-ups. Os leitores poderão conferir ainda dicas de turismo, um perfil de Grace Kelly, além de uma matéria sobre o Bugatti Veyron, carro que chega aos 400km/h e custa um milhão de euros (R$ 2,6 mi). Outros destaques são os locais mais pitorescos de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da crise política que pode extinguir a Bélgica. A seção esportiva terá um giro com notícias curtas sobre São Paulo, Internacional e Vasco da Gama, clubes de futebol que vestem Reebok, e sobre os triatletas Reinaldo Colucci e Oscar Galindez, patrocinados pela empresa. “Deixamos a urgência e o afã da notícia rápida para outras mídias. O objetivo da 1895 será sempre o da companhia serena, seja no domingo de chuva em casa ou no feriado de sol na praia. Seja falando de gente, de esporte, de história. Ou de lugares, de sabores, de máquinas”, completou o executivo. Os editores da “1895”, cujo título remete ao ano de fundação da marca esportiva, serão Ricardo Ribeiro e Tales Torraga, da Vipcomm Assessoria de Imprensa. A equipe de arte será comandada por Paulo Magosso, da Code Comunicação.