O Flamengo anunciou nesta terça-feira (3) um acordo para as mangas do uniforme de seu time feminino. O patrocínio será da empresa do ramo de beleza e cosméticos Avon e terá validade de seis meses, ou seja, até o final de 2018. Os valores não foram divulgados.
De acordo com o Flamengo, o principal intuito da parceria é dar ainda mais visibilidade à mulher no cenário esportivo nacional. O time, que possui parceria com a Marinha e é conhecido como Flamengo/Marinha, tem as disputas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca durante o período de vigência do contrato.
Foto: Divulgação / Flamengo
“O Flamengo tem muito orgulho de suas atletas. O futebol feminino tem uma importância crescente para nossa sociedade e só irá alcançar seu lugar merecido com muito empenho dos clubes, dos patrocinadores e dos torcedores e torcedoras. A Avon está de parabéns por se juntar a esse desafio, como marca engajada nas temáticas femininas, de igualdade de oportunidades e de direitos. Como clube, ainda temos muito a construir e sabemos disso, mas essa história, em parceria com a Marinha do Brasil, alça mais um capítulo em sua trajetória com essa parceria tão importante. Quero agradecer a todos os que lutaram pelo futebol feminino e que continuarão lutando daqui para frente”, afirmou Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo.
Segundo o contrato, o Instituto Avon, braço de investimento social da empresa, será um dos parceiros envolvidos no desenvolvimento de ações e atividades da parceria. O objetivo é tentar envolver o máximo possível o empoderamento feminino no projeto.
“Somos uma marca que, há mais de 130 anos, trabalha pelo empoderamento das mulheres e valoriza a beleza que vai muito além dos produtos cosméticos. Nos orgulhamos em trabalhar, todos os dias, para que a voz da mulher ecoe cada vez mais alto. Apoiar o esporte feminino é reforçar nossa crença na importância das mulheres ocuparem espaços em todas as áreas. Associar nossa marca, conhecida internacionalmente, ao clube com a maior torcida do mundo, faz todo sentido”, concluiu Mafoane Odara, coordenadora de projetos do Instituto Avon.