O Facebook está em conversações com Cristiano Ronaldo e, se tudo der certo, pretende anunciar um reality show com o atacante eleito cinco vezes melhor do mundo em breve. As informações são do site da revista americana Variety.
De acordo com a publicação, a ideia da rede social de Mark Zuckerberg seria seguir o modelo usado no programa “Tom vs. Time”, que estreou em janeiro e teve como principal objetivo mostrar o dia a dia de Tom Brady, quarterback do New England Patriots e marido da ex-modelo brasileira Gisele Bündchen.
Foto: Reprodução / Facebook (@Cristiano)
Em termos de valores, a Variety fala em US$ 10 milhões por 13 episódios. O reality show seria transmitido no Facebook Watch, plataforma de streaming da rede social que vem acrescentando cada vez mais conteúdo esportivo. A escolha por Cristiano Ronaldo se dá, principalmente, pelos mais de 122 milhões de seguidores do jogador em seu perfil oficial, o que faz dele o atleta mais popular do Facebook.
Se as negociações se concretizarem e o programa realmente for produzido, é mais um indício da vontade de Mark Zuckerberg de ganhar força no mercado esportivo. O Facebook vem ganhando espaço no setor graças às últimas investidas.
Na semana passada, a empresa garantiu os direitos da Liga dos Campeões para TV aberta no Brasil para as próximas três temporadas. Antes, já havia comprado um dos pacotes de mídia da Libertadores, por exemplo, o que lhe dará o direito de transmitir todos os jogos de quinta-feira da competição sul-americana. Além disso, a rede social também comprou os direitos para exibir a Liga dos Campeões para o continente sul-americano.
Além disso, nesta quinta-feira (5), fechou seu primeiro contrato com a Premier League. O gigante das redes sociais fez um acordo e transmitirá as temporadas 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022 do torneio para quatro países asiáticos: Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja.