Foi preciso começar a segunda-feira (9) para que as agências de publicidade trabalhassem a criação de uma campanha de televisão que falasse sobre a eliminação do Brasil da Copa para os principais patrocinadores da seleção brasileira.
E, mesmo assim, apenas no intervalo do Jornal Nacional, por volta das 21h, que Itaú e Brahma, duas das empresas que mais investiram em publicidade no período da Copa do Mundo, mostraram ao público suas versões para a derrota.
Foto: Divulgação / Brahma
As duas empresas seguiram a mesma linha adotada em suas redes sociais ainda na sexta-feira (6), um pouco depois de o Brasil perder para a Bélgica nas quartas de final da Copa.
O Itaú fez uma propaganda mostrando a camisa de treino da seleção, cuja marca da empresa fica no ombro da camisa. O vídeo mostrava as estrelas no escudo da CBF, que representam os títulos mundiais do Brasil, e dizia que o jogo foi apertado, citando o placar de 2 a 1. A locução ainda encerrava a campanha dizendo que a marca seguiria “ombro a ombro” com a seleção brasileira na busca pelo hexacampeonato.
Já a Brahma fez uma ampliação da imagem publicada em suas redes sociais, de uma gota de água escorrendo por uma lata de cerveja. Mas, em vez de a lata conter o nome da marca, estava escrito “Brasil”. Enquanto isso, o locutor reforçava a condição brasileira de única seleção pentacampeã do mundo e do vínculo emocional do torcedor com o time nacional.
As duas, porém, não subiram esses vídeos em seus canais no YouTube, diferentemente dos outros feitos nesta Copa.