Luiz Carvalho, diretor do Rio Open de tênis, vai ser também coordenador de dois torneios da ATP na Ásia. Carvalho foi convidado pela agência IMG, que é dona da IMM (agência proprietária do Rio Open) no Brasil, para coordenar o ATP 250 em Chengdu, em setembro, e o WTA de Shenzhen, na China, que acontece no início do ano.
Ele vai ser responsável por toda a gestão operacional das competições, além de cuidar do relacionamento com os atletas e com as entidades do tênis. Apesar das novas funções, Carvalho seguirá a frente do Rio Open, que está confirmado para fevereiro do ano que vem.
A gestão dos dois torneios marca a volta de Carvalho ao circuito internacional de tênis. Na década passada, ele foi representante da ATP na América Latina, cuidando do relacionamento com a mídia e, também, dos atletas.
Em 2016, nos Jogos Olímpicos, ele foi responsável pela gestão da arena do tênis, que ficava dentro do Parque Olímpico. Desde 2014, quando o Rio Open foi lançado, que Carvalho comanda o torneio. Ele que foi responsável por assegurar a presença de Rafael Nadal por três anos na competição.