Apesar da ausência da seleção brasileira, derrotada nas quartas de final pela Bélgica, a final da Copa do Mundo teve uma repercussão bastante positiva tanto para as emissoras de TV como para os anunciantes. De um modo geral, o jogo entre França x Croácia gerou um interesse considerado satisfatório a todos os envolvidos.
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De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o bicampeonato francês foi acompanhado por mais de 20 milhões de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. O número é quase cinco vezes maior do que a população da Croácia, uma das finalistas. Em média, estes telespectadores ficaram 1h11 em frente à televisão durante a partida.
Foto: Reprodução / Twitter (@FIFAWorldCup)
Já no Twitter, o jogo gerou 80 milhões de impressões (número de vezes em que os tuítes relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma). O pico foi registrado no quarto gol francês, marcado por Kylian Mbappé.
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Entre os anunciantes, também houve o que comemorar. Segundo o levantamento da Kantar Ibope Media, a final teve 111 inserções publicitárias na Grande São Paulo, somando-se as transmissões da Globo na TV aberta, e SporTV e Fox Sports na TV por assinatura. As marcas que mais apareceram foram Ambev (10 vezes), Caixa (8), e Coca-Cola, McDonald’s e Samsung (empatadas com 6 cada uma).