A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (24) que a Rolex será patrocinadora do US Open a partir deste ano. A marca suíça vai substituir a japonesa Citizen como relógio e cronometrista oficial do torneio. Os valores e a duração do contrato não foram revelados.
Com isso, a Rolex garante três dos quatro Grand Slams de tênis no portfólio, pois já possui acordos com Wimbledon e o Australian Open. O único que não é da marca é Roland Garros, patrocinado pela Longines, que faz parte do grupo Swatch.
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O novo acordo com a USTA também garantiu à marca suíça o patrocínio do Cincinnati Masters, o único Masters 1000 que ainda não era da Rolex. Agora, os nove torneios do tipo (Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Madrid, Montreal/Toronto, Xangai, Paris e Cincinnati) terão o aporte da marca.
Por último, a Rolex ainda apoiará o USTA National Campus, em Orlando, na Flórida, e iniciativas da USTA Foundation, braço de caridade do órgão que cuida do tênis nos Estados Unidos.
“Era natural que a Rolex tentasse construir sua herança de Grand Slam, neste caso por meio de uma associação com a USTA e seu principal torneio, o US Open”, afirmou Stewart Wicht, presidente e CEO da Rolex nos Estados Unidos.
Como parte do acordo, a marca Rolex ficará exposta por todo o USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Flushing Meadows, no Queens, em Nova York, onde o torneio é disputado. O contrato inclui, é claro, o relógio frontal do Arthur Ashe Stadium, maior estádio de tênis do mundo e que recebe os principais jogos do torneio americano, inclusive as finais.
A edição 2018 do US Open, o último Grand Slam do ano, terá início no dia 27 de agosto. A final masculina, última a ser disputada, está marcada para 9 de setembro.