A agência de marketing esportivo IMG decidiu entrar para o mundo do streaming. Nesta terça-feira (7) foi anunciado o lançamento da Strive, plataforma que promoverá a transmissão via dados móveis de eventos esportivos. O primeiro negócio é a exibição de jogos da LaLiga e da Serie A italiana para o mercado da Escandinávia.
O lançamento da plataforma acontecerá no próximo dia 17 de agosto, com a abertura da LaLiga, o Campeonato Espanhol, em transmissões para Suécia, Noruega e Dinamarca. Os jogos poderão ser acessados pelo site da Strive ou por meio de aplicativo para iOS e Android.
A entrada da IMG no negócio de streaming amplia a disputa pelos direitos de transmissão dos principais eventos esportivos do mundo. A agência se consolidou no mercado comprando e revendendo direitos em diferentes regiões. Atualmente, a IMG é quem vende, por exemplo, os direitos do Campeonato Italiano no mundo todo.
“Essa é uma excelente oportunidade para nós distribuirmos o conteúdo para um mercado bem-estabelecido de streaming. Nós trabalhamos para construir a marca Strive e entregar ao consumidor fantásticas experiências de futebol por um preço competitivo”, disse Chris Catling, presidente da área de serviços OTT da IMG, em comunicado.
O canal, que é 100% da agência, foi lançado ao preço de US$ 9,7 por mês. A compra anual valerá US$ 60,9. Apesar do investimento em streaming, a agência revelou que pretende lançar um canal de TV 24h de esporte, o que fará com que novos conteúdos sejam adicionados à plataforma. A produção de conteúdo será toda feita na sede da agência, em Londres.