O SporTV celebrou a manutenção do domínio do canal da Globosat no horário nobre da televisão fechada, pelo menos em relação ao futebol. Em levantamento enviado à Máquina do Esporte, a emissora usou dados do Kantar Ibope para mostrar o quanto esteve na frente de seus concorrentes no primeiro semestre deste ano.
Na faixa a partir das 19 horas até a meia-noite, horário considerado nobre pela maior audiência e pela valorização do mercado publicitário, o SporTV conseguiu 15 das 20 maiores audiências do futebol da televisão fechada.
O maior trunfo da emissora esteve com a Conmebol Libertadores, curiosamente uma propriedade que, originalmente, pertence à Fox Sports. O SporTV passou a exibir o torneio sul-americano após um acordo fechado em 2017 que envolveu a cessão de partidas da Copa do Brasil.
Vasco x Racing, Deportivo Lara x Corinthians e Junior Barranquilla x Palmeiras foram os três jogos de futebol com mais audiência no primeiro semestre, todos pelo SporTV. Na lista, há ainda torneios como Copa do Brasil, Paulistão e Copa Sul-Americana. Há até uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Internacional.
Os jogos, no entanto, não são aqueles com as maiores audiências do SporTV neste ano. Isso porque a conta não considera as partidas da Copa do Mundo, que foram exibidas na parte da manhã e durante a tarde, sem preencherem o horário nobre, mas que tiveram altos índices no Ibope.