Na manhã desta terça-feira (28), a Conmebol anunciou a punição ao Santos pelo uso de um jogador irregular na primeira partida contra o Independiente, da Argentina. E o clube paulista tem usado as redes sociais para mostrar indignação ao caso.
A primeira manifestação, em seguida à divulgação da decisão da Conmebol, fez referência a uma virada do time em 1995. Pela decisão da entidade sul-americana, os argentinos ficaram com resultado de 3 a 0 no placar que, em campo, ficou no 0 a 0.
Com uma manchete de jornal que questionava se o Santos conseguiria a virada, o clube afirmou: “Não estamos contentes com essa decisão. Mas nossa solução será dentro de campo.”. O clube também pediu para que não haja manifestações violentas.
Pouco tempo depois, o Santos subiu o tom. Em imagem com um homem com uma criança nos ombros, no meio da torcida do time, o clube falou em “nojo com bastidores, tribunais e manobras jurídicas”.
As mensagens foram divulgadas nas três redes sociais mais populares da equipe paulista: Facebook, Twitter e Instagram. O Santos também fez uso de um meio mais tradicional para se posicionar ao caso, com uma nota oficial. A diretoria do time afirmou que a decisão não tem “embasamento legal ou jurídico” e que a equipe iria “a todas as instâncias cabíveis”.
O Santos joga nesta terça-feira (28), no Pacaembu, contra a equipe argentina. A Conmebol aplicou o ‘WO’ na primeira partida porque o jogador Carlos Sánchez entrou em campo. O atleta estava suspenso graças a uma expulsão na Copa Sul-Americana de 2015, quando ele ainda atuava pelo River Plate.
Veja as publicações do Santos no Instagram: