Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela quinta vez neste ano, no último domingo. E se houve algo que se repetiu no dérbi paulista foi a audiência alta. No último domingo, não foi diferente na Globo.
O duelo entre os dois times marcou 30 pontos de média na Globo em São Paulo, com participação de 54% das televisões ligadas. Além da rivalidade histórica, o jogo contou com dois atrativos: a luta palmeirense pela liderança e a estreia de um novo técnico no banco corintiano.
Mesmo com o bom número, a partida esteve longe dos melhores índices do dérbi neste ano. O pico permanece com a segunda final do Paulistão, quando a audiência chegou a 43 pontos de média.
No Rio de Janeiro, por outro lado, a transmissão de um clássico não rendeu bons números à Globo. Sem grandes atrativos em campo, Botafogo e Fluminense marcaram apenas 18 pontos no Rio de Janeiro, com participação de 37%.
Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).