Após dois anos de parceria com a Audi, o Athletic Bilbao decidiu encerrar o patrocínio da empresa alemã e fechou acordo com a Jeep, marca do grupo ítalo-americano Fiat Chrysler. O novo aporte, que não teve os valores divulgados, será válido por duas temporadas.
Pelo acordo, o logotipo da Jeep marcará presença no estádio do Athletic Bilbao, o San Mamés, no centro de treinamento de Lezama, no site oficial e também em todas as redes sociais do clube basco.
Foto: Reprodução / Twitter (@AthleticClub)
Em contrapartida, a marca será responsável por fornecer os carros oficiais da equipe espanhola e, por meio de duas concessionárias exclusivas em Bilbao, oferecerá vantagens e ofertas exclusivas aos sócios do clube. Torcedores comuns do clube que sejam clientes das concessionárias também conseguirão descontos, inclusive na compra de ingressos.
Com o acordo, o clube espanhol segue com um portfólio de patrocinadores de respeito. Além da Jeep, o Athletic Bilbao tem aporte máster do banco basco Kutxabank, além da cerveja San Miguel e a companhia de seguros médicos IMQ. A fornecedora de material esportivo é a New Balance. Já o time feminino do clube renovou recentemente uma parceria com a empresa basca de telefonia celular Euskaltel até 2019.
A Jeep, por sua vez, também vem demonstrando força no esporte europeu. A marca é patrocinadora máster da Juventus e já vem tendo uma exposição ainda maior nesta temporada por conta da contratação de Cristiano Ronaldo. Além disso, em março, comprou os naming rights da liga francesa de basquete, que será chamada de “Jeep Elite” até 2021.