O Desafio Mano a Mano será completamente diferente neste ano. O evento festivo tem origem no atletismo, com a participação do astro Usain Bolt em suas primeiras edições. Mas, em 2018, as disputas serão realizadas dentro da água. Precisamente, com a canoagem.
O grande astro do evento será o brasileiro medalhista olímpico Isaquias Queiroz, que desafiará seus principais rivais na modalidade. Assim como aconteceu em anos anteriores, o evento acontecerá de forma gratuita, no Rio de Janeiro. Dessa vez, o local escolhido foi a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Foto: Divulgação
Organizado pelas agências X3M e Dream Factory, o evento sairá do papel graças a dois acordos-chave. O primeiro é com a TIM, que apresentará o desafio. A outra é o banco público BNDES. A empresa, por sinal, não é nova no segmento; ela também é uma das patrocinadoras da Confederação Brasileira de Canoagem.
O evento acontecerá neste final de semana e terá a transmissão da Globo e do SporTV. O grupo de mídia já esteve presente em outros Desafios Mano a Mano, e agora resolveu apostar na reinvenção da disputa.
Como já acontecia em eventos passados, a ideia do encontro é fazer um amistoso entre atletas de alto rendimento e também ter planos próprios para entreter o público. Neste ano, haverá, por exemplo, uma categoria mista, com atletas olímpicos e paralímpicos. Outra atração será uma corrida no estilo medieval, com atletas que saem de lados opostos das raias instaladas na Lagoa Rodrigo de Freitas.
O Desafio Mano a Mano já começa nesta sexta-feira (21), com treinos abertos.