A NBA decidiu criar um novo modelo de venda do serviço de streaming. A liga de basquete dos Estados Unidos pretende lançar, em breve, um pacote de venda apenas do último quarto das partidas. Assim, o torcedor poderá acompanhar somente os 30 segundos finais de um jogo, por exemplo.
Os planos para criar o pacote de venda parcial de uma partida foram confirmados pela própria NBA. A ideia é que os assinantes do League Pass tenham a possibilidade de comprar o restante de qualquer jogo da liga em andamento, que não esteja passando na televisão tradicional, assim que o terceiro quarto chegar ao final.
Por US$ 1,99 (cerca de R$ 8), os fãs poderão adquirir tanto os 12 minutos que compõem o quarto decisivo de uma partida como até apenas os últimos 30 segundos. Trata-se de uma personalização inédita de compra do streaming feita para o consumidor.
“As novas ofertas de microtransação no League Pass proporcionarão experiências mais personalizadas para atender às necessidades dos fãs da NBA. Em vez de esperar para assistir os destaques após um jogo, os fãs poderão aproveitar uma parte do jogo em tempo real”, explicou o comissário da NBA, Adam Silver.
Segundo o executivo, o projeto só não foi colocado em curso porque “ainda há limitações de tecnologia, mas estamos trabalhando para que o mais rapidamente possível nós possamos permitir ao fã escolher qual parte do jogo quer ver”.
Leia Mais: Análise: Segredo americano é ver esporte como varejo
A liga ainda revelou que, a partir de dezembro, os torcedores terão também a opção de comprar um único jogo a preços reduzidos no início de cada quarto. Os preços para essas opções adicionais serão reveladas em breve. Já o preço médio para um jogo inteiro permanecerá na faixa atual, de US$ 6,99 (cerca de R$ 28).