A marca suíça de relógios de luxo TAG Heuer decidiu ampliar sua parceria com a Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas principais divisões do futebol alemão. Agora, além de ser cronometrista oficial dos dois campeonatos, a marca adquiriu os naming rights do torneio de e-Sports.
Pelo acordo, a competição virtual da Bundesliga passará a ser chamada de “TAG Heuer Virtual Bundesliga”. A marca ainda terá direito de exposição em todas as instalações em que forem disputados os jogos virtuais como uma espécie de patrocinador gráfico, além de ter os direitos de publicidade e licenciamento para a competição on-line.
Por último, a TAG Heuer também permanece como apresentadora, junto à Bundesliga, do “Rookie Award”, prêmio mensal e anual dado pela liga alemã aos melhores estreantes na competição real.
O acordo de naming rights surge apenas uma semana após uma parceria fechada pela Deutsche Fussball Liga (DFL), órgão que organiza as disputas da Bundesliga e da Bundesliga 2, com a EA Sports. Com o acerto, nesta temporada, pela primeira vez, os clubes do país terão a oportunidade de competir pelo título de campeão alemão dos e-Sports.
Até o momento, 11 clubes entre Bundesliga e Bundesliga 2 têm jogadores para representá-los em um nível considerado competitivo no torneio virtual.