A Umbro apresentou nesta quinta-feira (4) uma camisa especial do Grêmio, produzida em alusão ao Outubro Rosa. O objetivo da marca e do clube é usar a força da camisa do tricolor gaúcho para conscientizar as torcedores sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
Com predominância do cor-de-rosa e detalhes em azul-celeste, branco e preto, o novo manto gremista traz a essência do uniforme tricolor do clube. A camisa possui gola V com filetes em azul e preto na parte superior, além de um detalhe em baixo relevo que mescla os diamantes símbolos da Umbro com o nome do Grêmio, presente também na manga raglan. A peça, produzida com tecido de construção canelada, ainda conta com o escudo do tricolor gaúcho bordado no lado esquerdo do peito.
“O engajamento à prevenção precisa sempre ser fomentado para que informações cheguem a cada ano a mais pessoas e, assim, possamos ajudar a reduzir novos casos de câncer de mama”, explicou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
Vale ressaltar que o Outubro Rosa é uma campanha que tem como principal meta chamar a atenção para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama como melhor forma de se evitar a doença.
Para se ter uma ideia, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, entre 2018 e 2019, cerca de 1,2 milhão de casos serão diagnosticados no Brasil. Tipo mais comum de câncer entre as mulheres, o câncer de mama representa 28% dos casos novos da doença a cada ano no país.
O lançamento oficial da nova camisa será feito neste sábado, antes do jogo entre Grêmio e Bahia, válido pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio.
Parte das vendas da nova peça, disponível na loja física e virtual da GrêmioMania, será destinada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama/RS). A camisa será comercializada por R$ 199,90.